Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Estadual de Cultura empossa nova presidente

    há 15 anos

    Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 17, tomaram posse como nova presidente do Conselho Estadual de Cultura a professora Ádria de Araújo Ramos Lavres, e como vice-presidente a também professora Ana Maria Fonseca Medina. No Plenário do Conselho, localizado na Biblioteca Pública Epifânio Dória, as novas presidente e vice receberam do ex-presidente José Anderson Nascimento as boas vidas aos cargos.

    Para o secretário Luiz Alberto, a posse representa um ato importante de renovação do órgão. "Esperamos que ele esteja cada vez mais atuante juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura nas articulações do desenvolvimento cultural do Estado", salientou o secretário.

    Já a nova presidente, eleita no dia 25 de novembro, ressaltou o entusiasmo por mais um desafio em sua carreira. Ádria Lavres espera contribuir ainda mais com o trabalho do Conselho, que antes já desenvolvia como conselheira.

    Estiveram presentes ao evento o presidente da Associação Sergipana de Imprensa, Benvindo Sales, o desembargador Osório Ramos, representando o Tribunal de Justiça, a diretora da Biblioteca Pública Epifânio Dória, Sônia Carvalho, o artista plástico Adauto Machado, a diretora do Museu do Homem Sergipano, Teresinha Oliva, a pesquisadora Aglaê Fontes, o ex-secretário de Estado da Cultura, José Carlos Teixeira, entre outrod.

    Currículo

    Ádria de Araújo Ramos Lavres graduou-se em 1971 em História pela antiga Faculdade Católica de Filosofia, hoje Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em 1975, ingressou como docente no Departamento de Educação da UFS, do qual mais tarde viria a ser vice-Chefe. Lecionou ainda no curso de Pós-graduação da Faculdade de Educação São Luís, em Jaboticabal, Estado de São Paulo, e participou como membro da Comissão Especial da Secretaria de Estado da Educação e do Desporto e Lazer.

    Foi ainda eleita conselheira do CONEP por duas vezes, além de também ser conselheira do CONSUL e da ADUFS. Atualmente, além de conselheira do Conselho de Estado da Cultura, é integrante da Câmara de Ciência Patrimônio Artístico, membro do corpo editorial da Revista do Conselho de Cultura e Secretária-Geral da Associação dos Aposentados e Pensionistas da UFS.

    • Publicações888
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-estadual-de-cultura-empossa-nova-presidente/416783

    Informações relacionadas

    Ana Christina Brandi é a nova Coordenadora Geral do Ministério Público

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)