Carregando...
JusBrasil - Política
19 de abril de 2014

Governo de Sergipe consegue cessão do terreno de cooperativa

Publicado por Governo do Estado de Sergipe (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O estado de Sergipe recebeu da União nesta quinta-feira, 01, em Brasília, a cessão do terreno localizado no Bairro Industrial em Aracaju para uso da Cooperativa de Pesca e Construção Naval (Navpesca) de Sergipe. A cessão foi assinada pela Ministra de Planejamento, Miriam Belchior e contou com a presença do Secretário-Adjunto da Representação de Sergipe em Brasília Cláudio Garcia, a Secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Lúcia Falcón, do Superintendente Federal de Pesca e Aqüicultura do Ministério da Pesca, Genivaldo Santos e do deputado Estadual João Daniel.

O presidente da Navpesca, Clodoaldo Oliveira Lima, disse que receber a cessão desse terreno é uma conquista muito importante para dar inicio a uma nova fase de desenvolvimento que beneficiará os pescadores das seis bacias hidrográficas do Estado de Sergipe. "Vamos receber o pescado das colônias de pescadores ou cooperativas do interior sergipano, fazer a filetagem do peixe e comercializar o produto para os supermercados nacionais e internacionais", acrescentou Clodoaldo.

O deputado estadual João Daniel ressaltou a importância de subsídios para o desenvolvimento da cadeia produtiva da pesca. Sergipe precisa investir cada vez mais nesse assunto. Um avanço será a conclusão do plano estadual de pesca em Sergipe, pontuou o deputado.

A Cooperativa de Pesca e Construção Naval (Navpesca) é uma Unidade de Processamento de Pescado que funcionará no Bairro Industrial. O local, conta com píer, frigorífico, fábrica de beneficiamento de pescado, estaleiro, além de um centro de formação técnica cooperativista.

Informações apresentadas pelo presidente da Navpesca Clodoaldo Oliveira Lima dão conta de que a Unidade de Beneficiamento tem 650 metros de área construída e conta com duas câmaras frigoríficas, uma área de processamento de pescados e uma fábrica de gelo. A infra-estrutura foi implantada com recursos financeiros da Petrobrás e Fundação Banco do Brasil que juntas já investiram cerca de 1,3 milhão de reais.

Ele disse ainda que o processo de ampliação da cooperativa conta com o apoio financeiro do Governo Estadual, que atuou de forma decisiva e vital para a consolidação do projeto da cooperativa.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-se.jusbrasil.com.br/politica/7596263/governo-de-sergipe-consegue-cessao-do-terreno-de-cooperativa