Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Consultores do MEC/PNUD reúnem-se com técnicos da SEED

    há 15 anos

    Técnicos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) estão em Sergipe prestando uma consultoria aos gestores da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O trabalho consiste na orientação sobre os meios mais eficazes para agilizar os processos de gestão já em andamento na SEED. A consultoria atende a uma solicitação do secretário, professor José Fernandes de Lima, sem nenhum custo financeiro para o Governo Estadual.

    O Ministério da Educação (MEC) enviou a Sergipe a representante nacional do PNUD, Maria Teresa Fontes, e os consultores do MEC para o programa, Edenise Galindo e Laudo Bernardes. Eles chegaram a Aracaju na manhã desta quinta-feira, 11, e deram início a uma reunião com a equipe de diretores e técnicos da secretaria. Na programação inicial constaram as apresentações da estrutura do órgão e das ações encontradas, já realizadas e as que estão em andamento.

    A reunião entre os técnicos prossegue até o final desta sexta-feira, 12. Até lá serão levantadas informações para que os consultores possam traçar um plano de trabalho capaz de atender as expectativas da secretaria. De acordo com a representante do PNUD, Maria Teresa Fontes, até o final de janeiro de 2009 os resultados do estudo deverão ser concluídos e encaminhados ao MEC e à SEED.

    PNUD

    O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) consiste em uma rede global de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, presente em 166 países. Seu objetivo central é o combate à pobreza.

    Trabalhando ao lado de governos, iniciativa privada e sociedade civil, o PNUD conecta países a conhecimentos, experiências e recursos, ajudando pessoas a construir uma vida digna e trabalhando conjuntamente nas soluções traçadas pelos países-membros. A meta é fortalecer capacidades locais e proporcionar acesso aos seus recursos humanos, técnicos e financeiros, à cooperação externa e à sua ampla rede de parceiros.

    • Publicações888
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consultores-do-mec-pnud-reunem-se-com-tecnicos-da-seed/372621

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)