Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Festa de ex-alunos do Atheneu lembrou história da instituição

    há 15 anos

    Uma volta ao passado para relembrar os bons momentos vividos no Colégio Atheneu Sergipense. A X Festa de Confraternização dos Ex-Alunos foi marcada por alegria, saudosismo e música de boa qualidade, onde ex-alunos e ex-professores reuniram-se mais uma vez para registrar a história de uma das instituições de ensino mais tradicionais de Sergipe. O governador Marcelo Déda e o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, prestigiaram o evento, que foi realizado no último sábado, 13.

    Ex-aluno do Atheneu, o governador Marcelo Déda sempre participa da festa de confraternização. "É uma honra para mim ter estudado numa escola pública. Entrei no Atheneu Sergipense em 1973, aluno da 6ª série e sai para enfrentar o vestibular da Universidade Federal de Sergipe, onde consegui a segunda colocação geral no curso de Direito" , disse o governador ao lembrar que guarda boas recordações dos ex-colegas e ex-professores. "Foram momentos marcantes na minha vida estudantil" , disse.

    O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, ressaltou o esforço do Governo do Estado para proporcionar uma Educação de qualidade para todos os sergipanos. "Estamos investindo na valorização e qualificação dos servidores e professores, melhorando a estrutura física das escolas e adquirindo novos equipamentos para que as escolas da rede pública sejam uma referência na educação", disse o secretário. Ele lembrou que o Colégio Atheneu sempre teve um papel importante na formação de muitas gerações. "Hoje, ex-alunos exercem com brilhantismo suas funções nos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e no setor empresarial", disse o professor Lima.

    Ex-alunos

    O procurador de Justiça, Luiz Valter Ribeiro, ex-aluno do Atheneu, ressaltou a qualidade do ensino proporcionado por excelentes professores. "Importantes mestres fizeram parte da história dessa escola pública", disse.

    Outro ex-aluno que lembra com saudades do Atheneu é o professor Luiz Alberto, secretário de Estado da Cultura. "Aqui fiz o ginásio e o científico. Com os ensinamentos de bons professores, muitos estudantes deixavam a escola pública direto para as universidades, sem precisar fazer cursinhos", lembrou. Na avaliação do secretário de Estado da Cultura é possível realizar um ensino de qualidade na escola pública. "O atual governo tem conseguido excelentes resultados na área da educação", disse.

    O secretário de Saúde de Aracaju, Marcos Ramos, entrou no Atheneu em 1967. Durante cinco anos aprendeu importantes lições de grandes mestres. "Posso citar os nomes dos educadores Maria Augusta Lobão, Leão Magno Brasil, Glorita Portugal, Thétis Nunes e tantos outros que fizeram parte da história do Atheneu. Estudando na escola pública, passei no vestibular para medicina e engenheira química" , diz orgulhoso, o ex-aluno.

    De acordo com o médico Marcos Ramos, estudantes de classe pobre e os da elite da sociedade de Sergipe eram tratados de forma igualitária. "Posso afirmar que o Atheneu é um templo; marcou a vida estudantil de muitas pessoas", disse. O jornalista e radialista Paulo Lacerda guarda boas lembranças do colégio. "A disciplina era fundamental. Isso me ajudou muito na formação profissional, sem falar na qualidade dos professores, verdadeiros cátedras", opinou.

    Carinho à mestra

    Lúcida aos 91 anos, a professora aposentada Glorita Portugal, por onde passava, era sempre cumprimenta pelos ex-alunos. Ela e muitos outros ex-professores foram homenageados com uma placa alusiva aos bons serviços prestados. "Aqui sempre foi uma família. Tenho orgulho de ter trabalhado nessa instituição de ensino", disse a ex-professora de Francês e ex-diretora do Atheneu.

    Música

    A boa música fez a diferença da X Festa dos Ex-Alunos. A Banda Los Guaranis tocou antigos sucessos que marcaram as décadas de 60 e 70. Mas a surpresa do dia ficou por conta da presença do cantor Wanderley Cardoso. Wanderley agitou os participantes da festa com os antigos sucessos que marcaram a carreira do cantor.

    • Publicações888
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações467
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/festa-de-ex-alunos-do-atheneu-lembrou-historia-da-instituicao/397978

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)